quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nunca me mintas

Se um dia a verdade te trair as palavras
As mais simples que os teus lábios soltarem
Pelo fundamento mais imerso na escuridão…
Por medo
Por mera distracção
Falta da minha atenção… que sei eu!

Mesmo que por vezes penses que foram tolos sonhos
Tão só e apenas…
Diz-me…
Conta-me…
Revela tudo…

Não suporto os segredos ancorados nas tuas pupilas
Espreitando… no negro centro da íris…

Se não souberes mais como falar… GRITA!!!

Como as guitarras eléctricas na minha mente!
Como os tiros escondidos na batida da musica!
Como uma porta que bate ao fechar nas costas!

Se me assustares… acordarei…
Se me magoares… aprenderei…
Se eu fugir… não sei… se voltarei…
Se me sinto traído… morres para mim…

Diz-me então… sempre… antes que eu parta de vez,
Na noite fria, em busca de estrelas no fundo do poço…
Procurando no abismo o reflexo de uma luz
Que me carregue…

Diz-me sempre…
A verdade mais pura…

Naquilo que sentes…

7 comentários:

Parapeito disse...

...a verdade sempre....pois quando se perde a confiança...tudo muda...
Custe o que custar...que ganhe sempre a verdade.*

KrystalDiVerso disse...

Começo a gostar dos pequenos toques "suaves" com que vais polvilhando teus novos Poemas!

Este não é excepção.
Quanto ao conteudo... O Amor não tem que ser incondicional; há regras de correspondência, há sinais mais ou menos negros que devem obedecer aum sintonia própria... talvez do círculo, da verdade ou, até, de pequenas mentiras inofensivas que não mergulhem em águas profundas, abissais, de turvas intenções!...
Uma vénia para ti!... Parabéns!

Escolha entre... beijos e abraços

KrystalDiVerso disse...

Nem podia ser de outra forma!... A essência é sua; eu nada vou criar. Umas pequenas terminações de rima de maneira que nada altere!... Não vou postar o POEMA no meu blog. Enviarei para o obscuramente e o critério de o postar em seu blog, será complectamente seu!... Só depois disso, será, se você consentir, postado no KrystalDiVerso.

Admiro seu trabalho, seus "Poemas" que estão a caminho de se converterem numa referência irreverente!... Acredito que sejam originais!...

Boa semana e... espero que se concretize o que você tem esperado.

Escolha entre... beijos e abraços

IC disse...

Palavras que acertaram meu coração em cheio.
A verdade contida no teu poema arrepiou-me e pele.
Bom poema
Bjs
IC

Maria Oliveira disse...

Por muito que doa... é preferível a verdade...

Abraço

nqdn disse...

Uma coisa é não mentir, outra não dizer a verdade!
Mentir é horrível, mas para se dizer a verdade é preciso possuir um enorme conhecimento de si mesmo que nem todos alcançam e, mesmo assim, ela será sempre uma visão parcial da realidade.
E o que é a realidade?

Um abraço
Luís

Anónimo disse...

Olá!

Estive a passear pelo teu blogue! Parabéns!
Acho interessante a forma como descreves o que sentes, os teus desejos até.

Quanto à verdade, essa é uma questão que não necessita de debate... cada um tem a sua, tal como vemos o mundo segundo os nossos olhos!

Abraço,
Vitória.