sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Diabo anda nas ruas da cidade

Eu hoje vi o Demo passear-se nas ruas da cidade.
Trazia atadas aos pés duas crianças e meia, que arrastava pelas veredas de terra batida e nos paralelos de granito.
As duas crianças e meia, vendadas e atadas aos pés do Belzebu, não choravam, não riam, somente e apenas gemiam em tom de cantiga de embalar, ao tom do próprio andar dos negros pés que as pisavam e arrastavam.
Quando eu, e só eu, vi as duas crianças e meia batendo na estrada aos pés de Lúcifer, gritei bem alto, até que a voz me traiu: “Salvem as crianças que são levadas nos pés do Demónio!!! Alguém as liberte!!!”
… Todos me olharam, na minha figura… alguns riram… outros falaram… “…psh psh psh… é louco, deixa-o… psh psh psh… não ligues…”
…Até as crianças, todas as duas e meia que eram, me olharam de espanto, como se as acusasse de crimes contra a lei de Deus, quando eu só as queria salvar…
As duas crianças e meia… tinham nomes, apesar de pequenas… tinham nomes!... e desses seus nomes, sei apenas o primeiro de cada uma das duas e meia… “Orgulho”, “Inveja” e “Ira”…
Vi então, escrito nas folhas de uma arvore, “Tu és do dono do Inferno!” e soube então, que todas elas por inteiro, as duas crianças e meia, eram filhos da minha dor, órfãos da minha mente decadente, partes do ser que renego constantemente… que nem eu quero salvar… e se o Diabo se diverte, levando-as aos seus pés pelas ruas da calçada, é somente porque os pecados que cometi, por pura e mera estupidez, são recreio para o fogo das línguas afiadas, que me consomem os pensamentos sem saírem das bocas que as carregam… matam-me o pensamento a cada dia… com esses pensamentos…
Dói-me então… todo o espírito… que não sei se quero, salvar ou deixar ir… as duas crianças e meia atadas aos pés do Demónio…

6 comentários:

Pandora Lupé disse...

Se fossem só essas duas crianças e meia que passeiam pelas nossas calçadas...
E enquanto te/nos doer o espírito por sentirmos que elas existem, podemos fazer com que não se apoderem do nosso mundo…
kiss**
Gostê muto**

Gothicum disse...

"Um covarde é incapaz de demonstrar amor; isso é privilégio dos corajosos."
(Mahatma Gandhi)

...e coragem para defender as amizades que tem!

...e como há disso no mundo virtual...imagino no dia-a-dia...

Muito bom o teu texto, de verdade! Virei mais vezes aqui certamente.Abraços!

HorrorisCausa disse...

"Como eu gostava de vestir tão bem como o diabo e ganhar-lhe."
Fernando Ribeiro
(Moonspell)

Excelente texto!

Beijo

KrystalDiVerso disse...

Parabéns pela inspiração!... Gostei, sim senhor e, se não te importares... vou plagiar este teu "ideal poético" e transformá-lo num poema em forma de KrystalDiVerso.
Se não autorizares... não o farei, claro!

Boa semana

Escolha entre... beijos e abraços!

Unknown disse...

GOSTO.

Cor-de-Camaleão disse...

Conjugaste elementos poderosos neste texto de impacto. Como narrativa foi o que mais gostei …é espectacular. Enquanto às crianças, serão assim pequenas se as salvares em aceitação total. Quando não julgamos o nosso interior o carvão configura em diamante. Se reprimires, o que devia permanecer criança exagera em demónios avassaladores por detrás de espelhos, não mais atados, mas seguindo por vontade própria o diabo nas ruas da cidade.