terça-feira, 2 de junho de 2009

Crónicas do fumo

Arde mais um cigarro...
Mas o fumo que se esvai, leve, vão, não leva só o ar...

A minha alma voa, corpo a dentro, sopro a fora, quente…
Do mesmo e sensual modo em que as ondas se meneiam...
Cinza que se agarra à chama numa crepitante inconstância…
Sem força... sem esforço... sem peso... ardo lenta e passivamente...
E o meu alento sobe... e em “nada” se torna, de novo, talvez...
Sendo imagem, sendo cheiro e sabor apenas por breve circunstancia...

Sendo vapor que desaparece e deixa as cinzas do meu corpo...
Sendo apenas um intervalo tóxico, um fumo inebriante,

Por um instante, breve... a definição encontra-se…

Perturbante…

Na conclusão… de que nada sou…

Nada mais que...

O próprio cigarro entre meus dedos…

5 comentários:

Anónimo disse...

é o que da fumar e olhar para o cigarro, da que pensar...
uhm.. gostei...!! =)
kiss**
Rita

Pandora Lupé disse...

Nada sou e nada és se ñ tivermos 5 minutos para poder parar e sentir o calor seco de um cigarro a tocar e cortar os próprios lábios...que todos sejam fumados com essa mesma intensidade e haverá um motivo pra tão estupido vicio!!!lol beijo com saudades**

horroriscausa disse...

Sou suspeita..sou fumadora compulsiva... Viciada!gosto de desenhar poemas no ar com perfume a erva queimada...ver o fogo a consumir o cigarro no escuro..dá-me prazer. Assim como me deu prazer ler-te em tão viciante composição: alcatrão, nicotina, monóxido de carbono, enxofre e substancias aluciogenas...sorvi e inalei cada baforadas. ...e estou como o aço.

beijo

Gothicum disse...

"A beleza está nos olhos do observador."
(Margaret Wolfe Hungerford)


Muito bom o texto...Quanto ao fumo...sabe bem! faz mal...quando a Dama Negra vier...cá estou à espera! Abraços

nqdn disse...

Há muita humildade no reconhecimento de que se não é nada, mas é necessário sentir-mo-nos alguma coisa para podermos levar a nossa, por vezes triste, vida até ao fim do caminho.
E muitos de nós bem sabem como ela é pesada, embora não para todos...

Gostei bem
Um abraço
Luís