domingo, 4 de janeiro de 2009

Por uma hora

Queria encontrar uma hora, de verdadeira riqueza
Entre as soluções matemáticas contra a dor humana
Pois é tal a febre de encontrar curas para o sentir
Que parte a esperança de viver a vida, vivendo
Fica apenas o desespero, de a passos, expirar

Janela esta que me interrompe o olhar profundo
Para lá da névoa, para além do rochedo longínquo
E nada reconheço, nem minhas mãos nem meus pés
Pessoas ou vultos, são luzes apagadas da memória
Que arrastam consigo cada lágrima que me cai…

A solidão torna-se um fogo quase apagado no canto
A distância converte-se em pura vaidade do vento
O silêncio, apenas uma brasa desprovida de chama
A tristeza revela-se uma memória da perda eterna

E eu… já não reconheço a fragrância do carinho
Já não sei o que é sentir o calor que me abraça
Já não sinto o sabor das pétalas da rosa delicada
Nem o toque da água mais pura, me lava a alma

Mas nunca pude dizer adeus, por medo de partir
Por receito de não poder mais regressar, aqui
Por mais que me seja prometida, a eternidade
Escapasse-me, por entre meus dedos tolos
A verdade mais verdadeira, permanente
É que, eu não sei amar…

2 comentários:

Anónimo disse...

adoro o teu escrever..
mas realmente o amor é algo muito relativo e complicado de se sentir, na minha opiniao!
acho que existem poucas pessoas que se possam gabar de saberem como se ama mesmo...
eu nao sou uma delas... XS
peace out kiss...
da Tua nova Fã: Rita...lol

Pandora Lupé disse...

Sr. Afonso, o Amor é sim um sentimento não complicado, mas complexo...Mas digo.lhe também que quem não sabe Amar, não pode ser Amado. Penso que não será esse o seu caso... Belo poema este, que transmite tanto, e tão pouco... se fosse um tela, sem duvida que estaria ainda inacabada, falta-lhe uns traços de cor branca, se é que me compreende. Mas quem sou eu caro escritor, a verdade é que está excelente de qualquer das formas, mas sei que consegue fazer melhor, até porque já o fez ;)
Saudações Exmo. escritor* e não se esqueça que esse comboio de corda nunca para de girar.