quarta-feira, 23 de abril de 2008

Adormecer pensando

Em eterno e constante conflito de ideais
Que não querendo, sempre pouco mais serão
Do que somente um sem igual do nada
Sem escolha de uma pequena e bonita ilusão
Que sem santos nem anjos apenas existem
Insistindo em força mas que no final, desistem

Quando se encontram, nas rochas do medo
Batem ondas de água lenta em cadência
Que partem barcos naufragados no penedo
Falta força para afundar a certa inocência
Atirando mortos para a cova, choro ou lamento
Sem encontrar a raiva ou louvor, apenas vento

Solitários loucos que se encontram unidos
Por em pensamento travarem luta perdida
À partida, já desistiram dos seus sentidos
Embrenhando por gruta por agua fendida
Escuro que esconde a despedida esperada
Toda a alma sem rumo, uma maré perdida

Fuga em cordas de violino para um céu caído
Ideias que não verás nas palavras de um qualquer
Todo som de choro, mais que inferno repetido
São estrelas apagadas que vão caindo sem querer
E não sonhar mais então neste vermelho entardecer
Pois tudo o que resta por hoje, será adormecer

Encosto meus olhos neles próprios sem pensar
Que descansem as feras do meu fogo apagado
Arrependimentos estes que carrego com pesar
Linhas desse vento que levam asas de pecado
Desejos em mim de plantar o mais belo jardim
Mas apenas carrego sementes de morte, em mim

Entrego-me então ao alívio de cerrar esse artigo
Que a luz está em hora de fugir deste rosto triste
E brancas serão as memórias de um mal antigo
Pois só fugindo do dia se resiste, luta, persiste
Ao canto terno de silencio e de uma ânsia letal
Sorvendo o veneno do sono, a cura da vida mortal

Boa noite…

1 comentário:

Pandora Lupé disse...

Está fantástico…sou sincera… és e serás sempre um grande Artista, não é a toa o que sinto por ti…não é á toa que me custa tanto deixar-te assim… eu sei que tens tanto para dar ao mundo…
Mas também não posso deixar de te dizer que ninguém vive sem dia, nem o lodo existiria se não fosse o sol… Porque é que deixas que essa tua mente, que tanto precisa de luz, seja tão atormentada?
Só tu podes parar com tudo isto… só tu podes escolher como queres viver, eu só tento fazer-te ver que não precisas de viver na escuridão, tu tens uma luz única, pára de esconde-la do mundo...nem tentes esconde-la de mim porque já a vi há muito tempo…
Talvez um dia consigas acordar, e aí vais ver o que tens perdido durante toda a tua vida, e nesse instante, se for tarde de mais, aí sim vais ser condenado a viver na escuridão.
Eu gostava tanto que acordasses e visses o quanto me fazes bem…o quanto me fazes sorrir, crescer, acreditar, sonhar… nunca ninguém me deixou sonhar como tu… não digas que vou encontrar outras pessoas pela minha vida, porque se tiver que ser, um dia eu irei avançar, e se isso acontecer, espero encontrar outras pessoas…mas nenhuma como tu…nenhuma me fará sentir como tu fazes…Não sei porque não vês isso…
Hoje quando me perguntava porque é que não me apaixono por gajos ditos “normais”, alguém me disse:”porque tu também bates mal da cabeça, e nunca serias feliz com esse tipo de pessoas, nunca te irias sentir completa “, não diria que são as palavras mais inspiradas que tenha ouvido, mas foram sem duvida, de todas as que já ouvi até hoje, as que me mostraram mais verdade.
Acredita que se sinto o que sinto por ti é porque mesmo neste momento, apesar das lágrimas, me fazes bem e sempre fizeste… Porque quando estamos juntos somos pessoas melhores…eu acredito nisso! É verdade que estamos num momento mau, mas a vida não é só feita de coisas boas, e eu acredito que tu vais conseguir ultrapassar…eu acredito que vais por “o mecânico a trabalhar nesse carro de sucata”, e não vais ter medo que os arranjos não valham a pena, porque tu vales a pena… e já te disse, para mim, o nosso mundo valerá sempre a pena, nem que tenha que fazer os maiores esforços de sempre para isso.
só espero "amanha" ver.te a dizer: bom dia...