segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Harmonia Diabólica...

Imaginem por uns segundos apenas, que neste instante existe equilibrio…

O nome desta imagem de mim é Harmonia Diabólica...
Não poderia ter outro nome...
Pois toda a harmonia é falsa e apenas aparente...
Pois aquilo que chamamos de harmonia é aquilo que consideramos equilíbrio...
Mas tal equilíbrio nunca existe nem jamais existirá...
Pela simples razão de que se tal acontecimento ocorresse...
Tudo pararia...
O ciclo estaria completo...
Já não haveria mais sentido para existir...

A harmonia deve ser considerada o acto de tentar equilibrar...
E não o equilíbrio...
Tal como a palavra o diz...
Harmonia é algo rítmico e musical...
Algo que acontece suavemente...
Uma tentativa de atingir o equilíbrio que se dá levemente...

Ao haver falta de algo...
Esta falta irá ser compensada...
Essa compensação tentará atingir um equilíbrio...
Mas tal estado não seria possível...
Por isso a harmonia é o contínuo processo de aproximação a perfeição...
Ao equilíbrio supremo...
E sempre que ocorrer essa aproximação harmonia...
Uma tentativa rítmica de tocar a perfeição derradeira...
Sempre que isso acontece algo é descompensado...
Para compensar outro sistema...
Mas ao roubar os outros para aproximar um sistema da perfeição...
Vai desequilibra-los...
Vai deixa-los fragilizados...
Por vezes destrói-os...
É por isso que a minha cabeça é assim...
Um sistema frágil...
descompensado...
Que balança...
E por vezes para compensar uma emoção forte perco uma parte da minha estabilidade...
É então que a minha mente balança...
Como uma vaso numa prateleira...
Prestes a cair...
Tocando as barreiras da sanidade...
Indo até as fronteiras da loucura...

Por duas vezes cai no abismo...
Pois o desequilíbrio provocado pela falta de emoções após um turbilhão de sentimentos fulminantes criou em mim um balanço tremendo...
Por duas vezes vi a minha alma partir-se ao tocar no fundo...
Ao cair desamparada...
Devido a esta harmonia diabólica que me obriga a balançar...
Mas não é capaz de me equilibrar...
Que apenas me faz mover como um copo prestes a cair de uma mesa...
rodando...
balançando...
E finalmente caindo no vazio...

O meu desespero vem da simples ideia de não voltar a cair...
E o que fazer para que isso não suceda...
Mas o que fazer..?
Deixar de sentir para não desequilibrar mais a minha alma..?
Não sentir tão intensamente..?

Mas isso não me é possível...
Pois não consigo comandar assim os meus sentimentos...
Pois estes não são só meus...
São também de quem os faz nascer em mim...
Sejam eles de raiva ou de amor...

Por isso...
A única resposta a minha pergunta é que devo continuar a levantar-me depois de cair...
Devo continuar a procurar o meu equilíbrio...
Continuar a mercê desta Harmonia Diabólica...

Sem comentários: