segunda-feira, 23 de junho de 2008

O coração não sabe ler

“Primeiro deves escrever com o coração, ler e só depois escrever de novo com a cabeça”
William Forrester

Para escrever com o coração tenho de conhecer o coração, como quem conhece a mão da caneta e a caneta na mão, cometendo erros típicos da inocência, sem complexo, apenas devo escrever.
É então que sinto o que escrevi, para que o coração sofra mais uma vez, para saber se é verdadeira a dor que escrevi no papel, para recordar o momento da lágrima que se soltou e saber se foi limpo o sentido das palavras.
Com a cabeça apenas tento tornar fácil de perceber o que só eu entendo, fazer dos outros também, aquilo que era só meu e apenas meu...
Sempre que o faço, desprendo de mim mais uma gárgula, mais uma ameia que cai, fico menos castelo, torno-me mais escadaria... só assim deixo que outros vejam tão longe, tão alto, tão perto como eu e só eu vejo...

Sem comentários: